sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Paulo Taú quer desobstrução de bueiro na Vila Jacobucci

14 Fev 2014 - 16h54
0 - 0 -

O vereador Paulo Taú (PSDB) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando a limpeza, desobstrução e aplicação de veneno em um bueiro localizado na rua Antônio Spaziani, esquina com a rua Hipólito José da Costa, em frente ao CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, na Vila Jacobucci.

Segundo Taú, o descarte irregular de lixo é o fator preponderante para o obstrução dos bueiros, comprometendo o escoamento das águas pluviais e trazendo transtornos como enchentes e mau cheiro e ainda alerta para o fato de “muitas vezes, encontramos não só lixo, mas entulhos e até mesmo animais mortos enroscados nos bueiros e bocas de lobo da cidade”.

“O calor intenso é um fator que favorece a proliferação de insetos e odores indesejados que são liberados a céu aberto, incomodando aos que moram nas proximidades e também aos que transitam pela rua diariamente. Especialmente neste local, o bueiro fica localizado em frente à CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira e o mau cheiro e os insetos incomodam não só aos moradores, mas também aos estudantes e pais de estudantes frequentam diariamente a instituição”, afirmou.

O vereador espera que a Prefeitura, através de seus departamentos competentes, possa viabilizar os serviços de limpeza, desobstrução e aplicação de veneno naquele bueiro, evitando transtornos causados aos moradores e alunos e também preservando por sua saúde.


Leia Também

Últimas Notícias