quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Paulo Altomani visita Centro de Especialidades

03 Jan 2013 - 20h49
0 - 0 -

O novo prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, visitou na manhã desta quinta-feira (3), o Centro Municipal de Especialidades (CEME), na Vila Isabel.

Acompanhado dos secretários Edílson Abrantes (Saúde) e Júlio César (Planejamento e Gestão), Altomani conversou com usuários e funcionários da rede municipal de saúde. “Durante minha campanha eleitoral disse que iria priorizar o atendimento à Saúde, daí o motivo de estarmos realizando essas visitas e conhecendo de perto os problemas enfrentados pela nossa população”, contou o prefeito.

De acordo com ele, os usuários do SUS que estavam naquela unidade fizeram várias reclamações. “Falaram da falta de médicos, do agendamento de consultas, da demora no atendimento, enfim, problemas que esperamos resolver em nossa gestão”.

O prefeito relatou que alguns problemas de baixa complexidade já puderam ser resolvidos na hora. “Às vezes falta um pouco de vontade para resolver questões fáceis”, contou.

Ele aproveitou para solicitar ao secretário de Saúde um levantamento no quadro de funcionários para saber as reais necessidades do CEME. “Precisamos desses levantamentos para ter a noção da situação em que se encontram os equipamentos públicos na área da Saúde em nossa cidade. A partir daí, vamos efetuar as mudanças necessárias e assim darmos um atendimento que satisfaça nossa população”.

Altomani enfatizou que as visitas serão constantes em todos os locais de atendimento público de São Carlos. “No dia da minha posse, disse que meu gabinete na Prefeitura seria pouco utilizado. Nós só conseguiremos resolver os problemas, indo até onde está a ‘ferida’ e é assim que vamos trabalhar”.

Logo depois de sua posse, no dia 1º de janeiro, o novo prefeito e o seu secretário de Saúde, visitaram as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy e da Vila Prado. Na oportunidade, Altomani relatou que iria fazer uma triagem para atender os mais necessitados, em primeiro lugar, e não deixar as pessoas esperando duas, três horas para serem atendidas. “Vamos trabalhar muito para melhorar a área da Saúde em nossa cidade”, afirmou.

O prefeito finalizou lembrando que com o apoio do Poder Legislativo, foram redirecionados R$ 9 milhões para a realização de três mil cirurgias eletivas. “Aos poucos nós iremos resolver os problemas da Saúde em São Carlos”.

O CEME é um ambulatório de referência em 24 especialidades em saúde da cidade de São Carlos e microrregião. Os agendamentos são feitos diretamente nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. Os retornos são marcados no próprio CEME após a consulta.

Leia Também

Últimas Notícias