quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Pastor José Wellington receberá título de “Cidadão São-carlense”

19 Nov 2010 - 14h32
Pastor José Wellington: São Carlos reconhece atuação do líder da Igreja Assembleia de Deus - Pastor José Wellington: São Carlos reconhece atuação do líder da Igreja Assembleia de Deus -

Nesta segunda-feira (22), a Câmara Municipal outorga o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A iniciativa da honraria partiu do vereador Normando Lima (PSDB), autor do Decreto Legislativo No.707, aprovado por unanimidade. Lima será o orador oficial da sessão solene que o Legislativo realiza a partir das 19 horas, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério de Belém (rua Raimundo Correa, 344, Vila Monteiro).

O pastor José Wellington Bezerra da Costa é líder da Assembléia de Deus (AD) no Belenzinho e também da Confradesp - Convenção da AD do Ministério do Belém em São Paulo foi reeleito pela nona vez como Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Nascido em 14 de Outubro de 1934 em São Luís do Curu, Uruburetama (CE), converteu-se ao Evangelho em 1942 na Assembléia de Deus em Fortaleza (CE). Veio para São Paulo ainda jovem e prosperou no comércio. Iniciou carreira ministerial como Presbítero em 1958, sendo Ordenado Pastor em 6/11/1962. Pastoreou várias igrejas em Mato Grosso. Em São Paulo, atuou em diversos setores da Igreja antes de assumir a Igreja do Belenzinho. Em maio de 1988 em decorrência da morte do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos assumiu a presidência da CGADB, sendo eleito pela primeira vez presidente da Convenção Geral em 1990, sendo reeleito sucessivamente para a função. Casado com Wanda Freire da Costa tem seis filhos, 14 netos e um bisneto. É formado em  Direito, Sociologia e Teologia.

Leia Também

Últimas Notícias