quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Passeio Ciclístico encerra semana de discussões sobre o trânsito

26 Set 2011 - 14h44
0 - 0 -

O passeio ciclístico, organizado pela Prefeitura de São Carlos em parceria com a UFSCar e USP, reuniu cerca de 300 ciclistas neste domingo (25), que saíram da Tecumseh 1, na Vila Izabel, e foram até o clube da Tecumseh, no Jockey Clube, passando por locais como a rua Larga, marginal e Parque do Kartódromo. Em 2010, o passeio reuniu cerca de 200 ciclistas.

Confira a galeria de fotos aqui!

O prefeito Oswaldo Barba e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, também participaram da atividade. "Tivemos uma grande participação este ano de ciclistas, o que significa que as ações para conscientizar sobre a importância da bicicleta como meio de transporte estão dando resultado", comentou o prefeito.

O  Passeio Ciclístico encerrou as atividades da 4ª Semana Nacional de Trânsito, organizada pela Prefeitura, UFScar e USP, que se iniciou na segunda-feira (19) e teve uma extensa programação, com debates sobre o tema, realização de exposição e atividades como a inauguração do primeiro Ponto de Táxi Adaptado do município, que funciona em frente ao Hospital Escola, adesão do município ao Dia Mundial Sem Carro e instalação dos primeiros paraciclos – locais para estacionar bicicletas.

No dia 30 de setembro, no ginásio poliesportivo do Sesc, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, vai realizar a premiação do Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito (Consetran).

"Ações como essas auxiliam o poder Público a buscar apoio da sociedade para melhorar o trânsito da cidade", disse o prefeito Oswaldo Barba. Ele destacou ainda diversas ações de educação para o trânsito já realizadas pela Prefeitura, como as campanhas Transporte seu Filho com Segurança, Se Beber não Dirija, Trânsito Mais Gentil e  Motociclistas, Valorize a Vida. "Só em 2010 conseguimos envolver 5 mil alunos em atividades educativas sobre o trânsito", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias