Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Cidade

Passeata pede punições para quem maltrata animais em São Carlos

18 Jan 2012 - 10h28
0 - 0 -

No próximo dia 22 de Janeiro (domingo), a partir das 10h00, em frente ao Mercado Municipal de São Carlos  acontecerá uma manifestação contra a crueldade sofrida pelos animais e que está sendo organizada por protetores e ONGs, na maior união já realizada desse setor no país.

Além de São Carlos, a manifestação ocorrerá simultaneamente em mais de 150 cidades brasileiras, além das cidades de Nova York e San Diego, nos Estados Unidos.

O movimento tem como objetivo pedir mudanças na atual legislação, e com o título "CRUELDADE NUNCA MAIS" a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais. Deficiências da lei atual:

. A lei federal pune os atos de crueldade com prisão de 3 meses a um ano.

. Por ser considerado crime de baixo potencial ofensivo o infrator normalmente

é punido pelo ato com cestas básicas ou serviços à comunidade.

. A certeza da impunidade serve de estímulo para que mais crimes sejam cometidos

A manifestação será ainda o inicio de uma série de ações, de ordem nacional, para dar força ao projeto de lei de iniciativa popular, movimento denominado Lei Lobo, que deverá recolher 1,5 milhões de assinaturas.

Recentes acontecimentos relacionados à crueldade e maus-tratos aos animais - como o caso da enfermeira que matou um cão da raça Yorkshire em Goiás e o de uma falsa protetora que exterminou dezenas de cães e gatos em São Paulo - causaram indignação em toda a sociedade.

Representantes de ONGs e protetores de animais independentes, de várias cidades brasileiras, se reuniram e definiram as diretrizes da manifestação e que estão inseridas no site: www.crueldadenuncamais.com.br.

Reivindicação do movimento de defesa animal: Penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos aos animais!

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias