terça, 16 de abril de 2024
Travessia perigosa

Passarela interditada em frente ao Sesc é removida

Nova estrutura será substituída por uma de concreto. Projeto está em execução e deve custar R$ 150 mil

01 Ago 2018 - 18h41Por Redação
Passarela interditada em frente ao Sesc é removida - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, retirou nesta quarta-feira, 1º, a passarela de madeira, localizada na avenida Comendador Alfredo Maffei, em frente ao Sesc. A passagem estava interditada e foi necessária a retirada, pois mesmo interditada, as pessoas estavam fazendo o uso da passarela.

Uma avaliação técnica realizada pela Secretaria de Obras Públicas apontou que a passarela, em vigas simples de madeira roliça, tinha elevados níveis de biodeteriorações na viga roliça longitudinal, ou seja, um desgaste elevado na camada superior com apodrecimento por fungos de podridão e ataques de insetos.

Ainda segundo o relatório, a passarela estava com deformações aparentemente elevadas, grandes vibrações e algumas peças do tabuleiro (piso) estavam danificadas. Os bancos e parapeitos também estavam deteriorados com instabilidade física.

A passarela será substituída por uma de concreto. O projeto está em execução, deve custar cerca de R$ 150 mil e será viabilizado até o final de 2018.

Uma segunda passarela, localizada na mesma avenida também será removida nos próximos dias. Localizada em frente ao número 1.310, também apresenta problemas no guarda corpo, erosão na fundação, espaçamento no piso, instabilidade física e grandes vibrações. O projeto para a substituição dessa passagem será realizado posteriormente. 

Leia Também

Últimas Notícias