quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Partido Verde de São Carlos promove campanha de respeito à vida da mulher

04 Mar 2011 - 15h49

O vereador Roberto Mori Roda (PV) informou que em reunião de planejamento realizada na última quarta-feira (2), a nova direção executiva do Partido Verde de São Carlos, que escolheu para a presidência o atual coordenador regional Walcinyr Bragatto, entre outras deliberações decidiu lançar em caráter permanente a “Campanha de Respeito à Vida”.

A campanha terá um tema específico para cada mês, especialmente, neste mês de março, o tema é “Respeito à Vida da Mulher”. “Comemoramos no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher, além da justa homenagem, queremos conscientizar da necessidade de prolongarmos essa consideração aos demais dias do ano com respeito que todos devem ter aos aspectos da vida da mulher, físico, psíquico e social”, destaca um comunicado emitido pela direção do partido.

O partido entende que há muito para avançar na defesa dos direitos da condição feminina: “Nas atitudes individuais acabar com qualquer tipo de violência; no governo oferecer políticas públicas que atendam adequadamente às mulheres e respeitem suas características de desenvolvimento; nos setores produtivos que promovam o respeito às  condições de trabalho, igualdade de remuneração, de oportunidades e tantos outros aspectos que devem ser observados no dia-a-dia em nossa sociedade.”

Durante o mês será promovidas atividades que realçam a importância do respeito às mulheres. O vereador Roberto Mori Roda fará pronunciamento na sessão da Câmara Municipal na quarta-feira e ao longo da semana  o PV distribuirá à população  dois folhetos que fazem alusão à campanha e buscam a conscientização de mulheres e homens sobre o respeito, a consideração e a atenção à mulher.

Eis a íntegra de ambos os textos: 1 – Mulher!!!  Ser tão especial, nos sentimentos, na disposição, nas conquistas, nas dores, nas alegrias, nas angústias, na valentia, na força, na busca de justiça, na saúde, na educação, na cultura, na produção, no campo, no esporte, no comércio, nos negócios, no lar, no meio-ambiente, em todos os setores em que atua, simboliza a vida!!! Nossa homenagem à  integridade, à coração, à atuação, à dignidade, nossa homenagem à mulher que você é.

2 – Homem!  8 de Março é o Dia Internacional da mulher, ser tão especial  que simboliza a vida!!! Todos os outros dias devem ser os dias internacionais do respeito, da consideração, do carinho, da atenção com a mulher!!! Junte-se a nós na campanha de respeito à vida, especialmente, respeito à vida da mulher!!! Nosso fraternal abraço. Partido Verde de São Carlos, março/2011”.

Leia Também

Últimas Notícias