sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Participação popular é tema de conferencia realizada pelo OP

17 Nov 2011 - 17h20
0 - 0 -

A Coordenadoria do Orçamento Participativo realiza nos dias 18 e 19 de novembro a 1ª Conferência Municipal de Participação Popular com o tema "Construindo uma Rede Local de Participação Popular". A conferência será no auditório Bento Prado Junior no Paço Municipal. Na sexta-feira, terá inicio às 18h e no sábado, às 8h.

O objetivo principal da Conferência Municipal de Participação Popular é definir diretrizes e processos capazes de fortalecer e integrar as diferentes ações desenvolvidas no âmbito da participação popular. Será aberta junto com o 3º Encontro dos Conselhos Municipais.  

No primeiro semestre deste ano, antecedendo a 1ª Conferência, foram realizados dois encontros preparatórios: "Aperfeiçoando o Orçamento Participativo de São Carlos", em abril, e "Como os Diferentes Mecanismos de Participação Popular podem se Articular?", em agosto . Estes encontros mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as quais se incluíram representantes das cidades de Descalvado, Monte Alto, Campinas, São Paulo, Araraquara, Porto Ferreira e contaram com a participação de representantes da Coordenação da Rede Brasileira de Orçamento Participativo e Fórum Paulista de Participação Popular.

Leia Também

Últimas Notícias