sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Parque Ecológico promove atividades em comemoração ao dia mundial da água

21 Mar 2014 - 20h22
0 - 0 -

O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antonio Teixeira Vianna”, vinculado a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com as Agropecuárias Brasil, Terra e Claro, irá realizar diversas atividades educativas, abertas ao público, para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

 No sábado (22) e no domingo (23), os visitantes encontrarão atividades como, distribuição de máscaras e panfletos, atividades interativas para as crianças e exposição das bacias hidrográficas da região.

 Os visitantes também terão a oportunidade de ajudar na escolha do nome de uma nova nascente, que foi encontrada próximo à entrada do Parque. Uma cédula será entregue no início da visita e após a escolha e a sugestão de três nomes, ela poderá ser depositada em uma urna.

 O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade sobre o uso consciente da água, alertando a população sobre o desperdício e a preservação desse recurso natural tão importante.

 O Parque Ecológico de São Carlos abre para visitação pública de terça a domingo, das 08h00 às 16h30. A entrada é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias