quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Parque Eco Damha recebe certificado de Qualidade Ambiental

04 Jul 2012 - 20h14
0 - 0 -

Foi realizada nesta quarta-feira (4), a cerimônia de entrega da certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental), conferida pela Fundação Vanzolini ao Parque Eco Tecnológico Damha.

Estiveram presentes o prefeito Oswaldo Barba, o vice-prefeito Emerson Leal, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o coordenador executivo da Fundação Vanzolini, Manuel Carlos Reis Martins e a gerente de Comunicação da Damha Urbanizadora, Fernanda Toledo.

O Parque Eco Tecnológico Damha de São Carlos, gerido pelo Instituto Inova, é o primeiro parque tecnológico a conquistar essa certificação no país. O complexo, que entrará em operação em 2013, reúne empresas de base tecnológica e não poluentes.

Segundo o presidente do Instituto Inova, José Octávio Armani Paschoal, o Parque Damha é um ambiente pensado e concebido visando o desenvolvimento regional, a geração de empregos e os  negócios inovadores e sustentáveis. "Essa certificação comprova o compromisso do grupo Damha no desenvolvimento da cidade e da região, sem deixar de lado o compromisso de preservação do meio ambiente", destaca.

A Certificação Aqua comprova a alta qualidade ambiental do empreendimento, expressa em 17 categorias de desempenho distribuídas nos três temas: integração e coerência do bairro; recursos naturais e qualidade ambiental e sanitária do bairro; e integração na vida social e fortalecimento das dinâmicas econômicas.

O parque conquistou a certificação após rigoroso processo de avaliação e auditoria, na fase Programa da Operação do Empreendimento, que estabelece as bases para a fase seguinte, a Operação, quando o condomínio do Parque Eco Tecnológico estará constituído e as empresas instalando suas plantas e iniciando suas operações.

"São Carlos também pauta seu desenvolvimento na preservação ambiental. A certificação Aqua recebida pelo Damha assegura a sustentabilidade do Parque e do seu entorno, o que é importante, pois aquela região é um dos importantes vetores de crescimento do município", afirmou o prefeito Oswaldo Barba.

Leia Também

Últimas Notícias