sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Paróquia de Santa Luzia faz festa para homenagear padroeira

Nesta quarta-feira, em frente à igreja, será vendido pedaços de bolo e o dia será dedicado a várias missas

12 Dez 2017 - 12h40
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Quarta-feira, 13 de dezembro, é dia de Santa Luzia. E para comemorar a significativa data, a paróquia que leva o nome da santa irá realizar diversas atividades até domingo onde o templo está localizado, na rua Juliano Parollo, 141, no Jardim Paulistano.

Nesta quarta-feira, 13, logo às 7h30 irá acontecer a bênção do bolo de Santa Luzia que será vendido ao preço de R$ 3 o pedaço.

A partir das 8h, serão realizadas cinco missas durante todo o dia. A primeira, sob a responsabilidade do bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa. Às 10h, a segunda, comandada pelos párocos Sérgio Antônio Pereira Leonel e Edson Aparecido Franco Godoy. Às 14h, o padre Antônio de Marcos Filho será o responsável pela terceira missa do dia. Às 16h, o padre José Luís Beltrame comanda mais um culto religioso e por fim às 19h, a última missa do dia, tendo como pároco responsável, Carlos Alberto Giacone. Paralelamente acontecerá uma procissão.

FINAL DE SEMANA AGITADO

As festividades em louvor a Santa Luzia segue sábado, 16, quando será realizada uma missa às 18h30 e a partir das 20h, um show de prêmios no salão de festas da paróquia.

Para encerrar a semana, domingo, 17, a partir das 12h, no salão de festas, um almoço cuja adesão será vendida a R$ 20 por pessoa. No cardápio, salada, massas, carnes, feijão, arroz temperado. Bolo como sobremesa. A pessoa se serve à vontade. Música ao vivo a cargo do grupo Hesed, da própria paróquia.

De acordo com Daniel Alessandro de Souza, secretário da Igreja Santa Luzia, o que for arrecadado com a venda dos pedaços de bolo, show de prêmios e almoço será revertido para a manutenção da paróquia.

Leia Também

Últimas Notícias