sexta, 29 de março de 2024
Projeto Saúde Cidadania

Parceria entre Unimed São Carlos e Abrigo Helena Dornfeld reforça bom atendimento aos idosos

15 Abr 2019 - 13h15Por Redação
Parceria entre Unimed São Carlos e Abrigo Helena Dornfeld reforça bom atendimento aos idosos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Abrigo de Idosos Helena Dornfeld e a Unimed São Carlos firmaram, em fevereiro deste ano, o Projeto Saúde e Cidadania, uma parceria que oferece recursos que viabilizam melhorias nas saúde e bem-estar dos atendidos da entidade.

A cooperativa disponibiliza atendimentos médico e fonoaudiológico semanal nas dependências do abrigo, além de consultas e exames básicos na rede credenciada. Mensalmente, são encaminhados à instituição Materiais Médico Hospitalares e Kit de Primeiros Socorros. Para melhor uso desses itens, a equipe de funcionários do Abrigo participou “Treinamento em Parada Cardio-Respiratória (PCR)”, oferecido pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da Unimed.

O atendimento proporcionado pelo projeto vai além da saúde, atuando também com a participação voluntária de colaboradores da Unimed São Carlos na atenção aos idosos, com visitas e troca de experiências, como artesanato.

A gerente do departamento Viver Bem, Silvia Poço, exalta a parceria, que beneficia todos os envolvidos. “Esse projeto é uma inciativa da Diretoria da Unimed São Carlos, cumprindo seu papel na sociedade, com relação à responsabilidade social. Uma ação muito interessante e positiva, porque, além de fornecermos atendimento e materiais de saúde, também abrimos espaço para que nossos colaboradores façam ação de voluntariado. Esse projeto cumpre uma série de pontos importantes que fazem parte da missão da Unimed São Carlos”.

O projeto é um sonho antigo, viabilizado com muita satisfação, como conta o Diretor Administrativo da Cooperativa, o médico Humberto Rizzoli: “O abrigo atende hoje 48 moradores, com um trabalho fantástico, mas que precisa de ajuda financeira. A Unimed entrou para contribuir com algumas carências da instituição. O projeto é abrangente e está contribuindo para mudar a realidade dos idosos, que já recebem grande assistência da equipe da entidade”.

A parceria veio para “reforçar o time do abrigo”, como comemora a diretora da entidade, Malu Brito: “A Unimed nos procurou para esse projeto, costumo dizer que ela ‘caiu do céu’, nos abençoando e proporcionado cuidado. Nós cuidamos dos idosos e nos sentimos cuidados pela atenção que recebemos da Unimed, um reforço para a melhoria da qualidade nosso atendimento, reforçando nosso time, para fazermos ainda mais gols!”.

Leia Também

Últimas Notícias