quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Paraná Filho questiona Prefeitura sobre valores cobrados por guinchos

12 Jan 2017 - 15h37
Paraná Filho apresentou requerimento pedindo à Prefeitura informações sobre o serviço de guincho credenciado (foto: assessoria do vereador) - Paraná Filho apresentou requerimento pedindo à Prefeitura informações sobre o serviço de guincho credenciado (foto: assessoria do vereador) -

O vereador Paraná Filho (PSB) protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (12) um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre o serviço de guincho credenciado no município. O parlamentar afirmou que tem recebido em seu gabinete diversas reclamações referentes ao alto preço cobrado pelos profissionais.

Os guincheiros credenciados de São Carlos, informou Paraná, seguem os valores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), mas não há uma legislação sobre o preço. "O valor cobrado para levar um veículo apreendido pela Polícia Militar ou pela Guarda Municipal de São Carlos até o pátio, que é administrado pela Prefeitura, chega a ser até três vezes maior do que um guincho particular", disse.

No requerimento, o vereador pede a relação de todos os guinchos credenciados, detalhando de forma individualizada o número de serviços realizados por cada um desde janeiro de 2016, além da cópia integral de todas as ocorrências de credenciados e particulares solicitadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito, além dos valores cobrados.

Foram solicitadas ainda informações sobre os critérios utilizados para o credenciamento de guincheiros e para estabelecer qual profissional será acionado para o atendimento de uma ocorrência. Paraná também questiona se os credenciados recolhem o Imposto Sobre Serviço (ISS) e pede que a resposta seja justificada em caso de negativa.

Leia Também

Últimas Notícias