terça, 23 de abril de 2024
Produtos

Paralisação dos caminhoneiros afeta o comércio de São Carlos

28 Mai 2018 - 12h48Por Redação
Paralisação dos caminhoneiros afeta o comércio de São Carlos - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) informou em nota oficial que a paralisação dos caminhoneiros afeta a entrega de produtos nos principais centros comerciais da cidade, principalmente às lojas que dependem dos fornecedores para reabastecer seus estoques.

Contudo, o presidente da Acisc, José Fernando Domingues, reforça que o comércio em São Carlos segue com seu funcionamento normal. “As lojas estão abertas e atendendo normalmente. Na eventual falta de alguma mercadoria, o comerciante precisa buscar alternativas para não perder a venda, e o consumidor deve ter compreensão e entender o momento atual, pois sabemos que é uma situação passageira”, explica.

A Acisc orienta os empresários e consumidores, para que tenham bom senso neste momento. “Aos empresários e comerciantes, solicitamos que evitem reajustar seus preços, e que os consumidores comprem apenas o necessário, pois não há necessidade de estocar alimentos, uma vez que os supermercados também estão sendo impactados pela falta de fornecimento de alguns produtos, principalmente os perecíveis, e isso poderá gerar possível racionamento em alguns estabelecimentos”, diz o presidente da Acisc.

A Acisc destaca que toda a reivindicação é válida, porém a partir do momento em que o governo atende algumas solicitações e acorda algumas decisões, é necessário também haver a compreensão e o entendimento dos reivindicadores. “Seguimos aguardando uma solução definitiva, pois esperamos que tudo se resolva o quanto antes, para que o País volte à sua normalidade. Que possamos continuar trabalhando, movimentando a nossa economia e sabemos que quando nos unimos conseguimos melhorar o nosso Brasil, porque é isso que o nosso povo precisa”, completa o presidente da Associação Comercial.

Leia Também

Últimas Notícias