quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Parada das flores reúne milhares de pessoas na Avenida São Carlos

28 Abr 2014 - 22h27
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, realizou neste domingo (27), a “Parada das Flores”, desfile que faz parte da programação da 48ª Festa do Clima e da 52ª Exposição Nacional de Orquídeas.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, representando o prefeito Paulo Altomani e acompanhada do vice-prefeito Cláudio Di Salvo e de sua esposa Semíramis Di Salvo, do propositor da festa, vereador Antonio Carlos Catharino, dos secretários Júlio Soldado (Governo), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Márcio Marino (Obras Públicas), Beatriz Tolentino (Infância e Juventude), Alfredo Colenci Junior (Planejamento e Gestão), José Carlos Corrêa (Serviços Públicos), José Roberto Poianas (Fazenda), Luciano Arantes (Comunicação), do comandante da Guarda Municipal, Jorge Luís Negretto, do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, dos vereadores Sérgio Rocha e Dé Alvim, do ex-deputado Federal, Lobbe Neto, do presidente do SAEE, Sergio Pepino, presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Triques, presidente da FESC, Nelson Lourenço, do chefe da Defesa Civil, Pedro Caballero e do coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, prestigiou todo o desfile com muito entusiasmo.

O evento reuniu mais de 2.000 pessoas entre alunos e professores que participaram do desfile que percorreu a avenida São Carlos, saindo da rua Padre Teixeira até a rua Conde do Pinhal.

A primeira dama Alice Altomani, disse que gostou muito do desfile e ficou honrada com as flores que recebeu durante o evento. “O desfile foi lindo. Além do visual, ele trouxe informações que muitas pessoas desconhecem. Parabéns aos professores e alunos que se empenharam e fizeram do evento um espetáculo de cores e flores”, disse ela.

De acordo com o idealizador, vereador Antônio Carlos Catharino, o objetivo principal do evento é conscientizar as crianças sobre os cuidados com a natureza e o meio ambiente. “Conseguimos unir além da beleza das flores, a parte pedagógica das crianças no intuito de respeitar a natureza”, afirmou.

Segundo o vice prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, a Parada das Flores apresenta uma beleza maior durante a programação da Festa do Clima. “Percebemos a emoção das crianças que desfilaram, mostrando a consciência ambiental e o trabalho que a rede de ensino municipal e estadual fazem sobre essa questão. É certo que nossas crianças estão sendo bem preparadas para o futuro do nosso planeta”, disse Claudio.

Participaram do evento, as escolas municipais, estaduais e particulares de São Carlos, a banda marcial da APAE de São Carlos, banda orquestra de sopro da Escola Livre de Música Maestro João Sepe, o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a banda marcial de Trabiju, entre outras instituições da cidade e região.

Leia Também

Últimas Notícias