terça, 16 de abril de 2024
Conforto emocional

Para todos os interessados - “Momento Bem Estar” na Biblioteca do IFSC/USP São Carlos

25 Mar 2019 - 07h27Por Redação
Para todos os interessados - “Momento Bem Estar” na Biblioteca do IFSC/USP São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o sucesso alcançado em 2018, a Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) retomou no dia 20 do corrente mês a iniciativa “Momento Bem Estar”, traduzida em encontros semanais de meditação abertos a todos os interessados.

Esta primeira sessão de 2019 registrou um elevado número de participantes que, orientados pela educadora Patrícia Cristina Silva Leme (Pazu), procurou atingir, através da meditação, tranquilidade mental e equilíbrio emocional, estados que amenizam a intensidade frenética do cotidiano.

A lista de benefícios causados pela prática da meditação é bastante vasta, principalmente para ajudar a disciplinar e acalmar a mente, proporcionando conforto emocional e clareza mental, algo que “Pazu” sabe transmitir às pessoas, induzindo-as a lidar com suas emoções.

A Biblioteca do IFSC/USP continuará a realizar estas sessões todas as quartas-feiras, no 1º Piso, entre as 12h30 e as 13h00, que serão abertas a toda a comunidade.

Fica o convite! (Rui Sintra)

Leia Também

Últimas Notícias