terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Para continuar atuando, Fadisc deverá prestar contas ao MEC

22 Mar 2011 - 15h08

A Fadisc (Faculdades Integradas de São Carlos) poderá encerrar suas atividades caso não apresente a documentação que demonstre a situação acadêmica da instituição, como também sua situação administrativa para o Ministério da Educação.

A documentação foi pedida depois que professores denunciaram a falta de pagamento aos docentes da faculdade, além de problemas administrativos e pedagógicos.

Além de estar na mira do MEC, a instituição recebeu do Ministério do Trabalho uma multa de R$ 3 milhões por irregularidades trabalhistas.

Após o recebimento desses documentos, o Sesu/MEC (Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação), irá fazer uma avaliação da situação e caso a denúncia se confirme,  será instaurado um processo administrativo que poderá fazer com que a instituição deixe de exercer suas atividades.

Em novembro de 2010 a Fadisc foi suspensa por uma medida cautelar de permitir novos alunos no Curso de Direito, pois já estava sob supervisão do Ministério da educação.

Caso isso aconteça os estudantes não serão prejudicados e terão assegurados todas as documentações necessárias para uma transferência.

Leia Também

Últimas Notícias