sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Papai Noel visita o Canil Municipal neste sábado

15 Dez 2011 - 14h09
0 - 0 -

Em mais um dia aberto ao público para visitação, o Canil Municipal funciona neste sábado (17), das 9 às 16h, e com a presença especial do Papai Noel. A visitação às unidades do Canil, Gatil, Posto Zootécnico e Ambulatório Veterinário Municipal já está se tornando uma nova opção de passeio para as famílias são-carlenses.

Para o mês de dezembro, a equipe do Departamento de Defesa e Controle Animal está preparando uma festa de comemoração natalina. Além da distribuição de pipoca gratuitamente, o Papai Noel irá tirar fotos com as crianças e distribuirá brindes e balas para as 200 primeiras. A fotografia é gratuita e será entregue posteriormente em local informado pelas equipes.  A visita do Papai Noel está prevista para acontecer entre 10 e 12h e 13 e 16h.

Para os animais - Ainda mantendo o clima natalino, o departamento permitirá que neste sábado os visitantes levem o que desejarem, como presentes, brinquedos, comidas e casinhas para os animais abandonados, que serão utilizados pelos animais abrigados nas unidades do Canil. A iniciativa é mais uma oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho realizado pelos profissionais do Departamento e terem contato com as noções sobre posse responsável, além de propiciarem uma chance dos animais encontrarem um novo lar.

O Departamento de Defesa e Controle Animal alerta que animal não é brinquedo e a adoção deve ser feita de forma consciente e responsável para uma vida adequada. A visitação contará com a colaboração das empresas São Carlos Ambiental, Terra Agropecuária, Total alimentos, Calêndula Vet, Cedim Vet, Tapeçaria Portinari, além das ONG´s de proteção aos animais ASF - Arca de São Francisco e UIPA - Seção São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias