terça, 19 de março de 2024
Sem trenó, mas de bicicleta

Papai Noel entregará 10 bikes durante Pedal de Natal

13 Dez 2019 - 08h49Por Marcos Escrivani
Papai Noel entregará 10 bikes durante Pedal de Natal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma ação social irá realizar o sonho de 10 crianças de famílias carentes: todos irão ganhar uma bike neste Natal. Mais precisamente no dia 19 dezembro, quinta-feira, quando acontece o 1º Pedal de Natal, promovido pelo Projeto Pedala São Carlos, que foca a iniciação na prática do ciclismo.

É a primeira edição desta ação social e a perspectiva é de que pelo menos 100 ciclistas participem. A concentração será a partir das 19h15 no Parque do Kartódromo.

De acordo com Everson José Padilha, que integra o grupo, haverá carro de apoio, sinalização e guias por todo o percurso.

PAPAI NOEL COM QUALIDADE DE VIDA

Neste evento social, o Papai Noel estará em uma picape. Mas outros irão pedalar e um trajeto especial por vários bairros foi elaborado, já que as 10 bikes serão entregues nas casas das crianças.

“São crianças que pediram bikes em cartinhas para o Papai Noel. Escolhemos uma igreja e buscamos tais cartinhas através de famílias cadastradas e anotamos os endereços. Posteriormente lançamos nas redes sociais uma ação solidária e conseguimos 10 bikes que foram doadas. O próximo foi leva-las até oficinas para que fossem totalmente reforçadas. Estão novinhas”, disse Padilha, sem relevar os bairros. “Não queremos estragar a surpresa. Senão o Papai Noel ficará muito bravo”, brincou.

PURO ENCANTAMENTO

Padilha fez até uma convocação: o 1º Pedal de Natal é aberto ao público. “É só ir ao Parque do Kartódromo e se divertir. Não tem limite de idade. Será um passeio que irá proporcionar puro encantamento, com a promessa da magia de Natal”, afirmou.

O ciclista afirmou ainda que duas picapes levarão as dez bikes. “Serão todas entregues”, disse. “E quem quiser participar, ficaremos felizes. Se quiser levar um presente para ser doado, será muito bem-vindo. Se pessoas for de carro, sem problemas. Faremos também uma carreata. Quanto mais gente, melhor. Natal é união, é confraternização”, finalizou Padilha.

Leia Também

Últimas Notícias