quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Papai Noel chega em carreata solidária e faz a festa de crianças carentes

Vários bairros periféricos foram atendidos e além do bom velhinho, colaboradores levaram a magia do Natal para famílias são-carlenses

24 Dez 2017 - 16h02
Fotos: Rodrigo Cunha e Elisabeth Alvarez - Fotos: Rodrigo Cunha e Elisabeth Alvarez -

Antigamente era o trenó e renas. Mas hoje, na era da modernidade, Papai Noel e seus assistentes chegam de variadas formas. O que não pode deixar de existir é o espírito e a magia de Natal. Associados a muita solidariedade calor humano.

Com todos esses ingredientes, uma carreata solidária levou calor humano e felicidade para centenas de crianças de famílias carentes.

Idealizada pelo empresário Wilson Formenton, a carreata solidária aconteceu na tarde/noite de sábado, 23. A concentração partiu da praça em frente ao estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Pela terceira vez a ação solidária é realizada.

A carreata deste ano atendeu aproximadamente 2,8 mil crianças do Jardim Monte Carlo, Cidade Aracy, Planalto Verde, Antenor Garcia, Jardim Zavaglia e Eduardo Abdelnur, que foi atendido no início da tarde deste domingo, onde foram entregues 350 bolas e kits de doces.

PURA MAGIA

Ao todo, mais de 40 voluntários estiveram em 30 veículos e três caminhões que levaram os brinquedos. Muita música para contagiar a magia do Natal. 

Papai Noel contou com Mickey, Minnie, Tchutchucão, Homem Aranha, Sr. Incrível, Super Girl, Branca de Neve, Super Man e o palhaço da Trupe da Escola do Circo de São Carlos, responsáveis por animar as crianças durante todo o trajeto, marcado por alegria e um brilho diferente no olhar de cada criança, independentemente da idade. Foram aproximadamente 5,9 mil unidades, entre brinquedos e kits de doces que foram arrecadados e distribuídos durante aproximadamente quatro horas da carreata solidária.

"Quero agradecer a muitos empresários de São Carlos que doaram anonimamente brinquedos e doces e em 2018 a meta é chegar a 5 mil brinquedos e atender ainda mais crianças", disse Wilson Formenton, idealizador da carreata.

Satisfeito, seu filho, Felipe, não continha a emoção. "O sentimento que fica é de gratidão a Deus. Ele que permitiu que isso acontecesse, com a colaboração de amigos e de familiares que se empenharam durante seis meses para que pudéssemos cumprir esta missão. E fica a esperança de que o amor ao próximo prevaleça e em 2018 possamos estar novamente realizando mais uma carreata", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias