sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Pânico na rotatória do Cristo: policias militares resgatam passageiros presos em ônibus

12 Mar 2011 - 18h26
Policial militar retira criança que ficou presa no ônibus - Policial militar retira criança que ficou presa no ônibus -

Pânico na tarde deste sábado em São Carlos. Cerca de 40 pessoas ficaram ilhadas em um ônibus na rotatória do Cristo. O motorista tentou atravessar a enchente e acabou ficando preso. Carros também ficaram submersos.

Veja galeria de fotos da enchente

Fez imagens da chuva? Envie para nós.

Com a chuva forte que caiu na cidade o córrego do Mineirinho transbordou e a água subiu rapidamente e pegou os motoristas de surpresa. Em pouco tempo os veículos que se arriscaram a passar ficaram presos. Não era possível distinguir o que era córrego e o que era asfalto.

O nível da água impressionou quem acompanha de longe o desespero das pessoas que ficaram presas na enchente.
A situação mais dramática era dos passageiros do ônibus que transportava crianças e idosos. O motorista precisou parar na rotatória por causa de outros veículos que estavam encalhados na frente e acabou sendo surpreendido pela água que subiu rapidamente. Motoristas e passageiros dos carros foram acomados dentro do coletivo.

A Polícia Militar foi acionada e juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros montou uma verdadeira força tarefa para resgatar os passageiros do ônibus.

Com o auxilio de cordas os policias conseguiram chegar até o coletivo e um a um trouxeram os passageiros para um local seguro. Durante a operação era possível ver crianças chorando e idosos desesperados.

Policiais resgatam vítimas da enchente

O helicóptero Águia foi acionado e por causa do mau tempo só conseguiu chegar na cidade no final da tarde. Neste momento a água já começou a baixar e a Defesa Civil verifica os danos causados pela enchente.

Leia Também

Últimas Notícias