quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Pancadão tira o sono de moradores no Centro de São Carlos; veja o vídeo

12 Fev 2016 - 10h03
Pancadão toma conta do cruzamento no Centro da cidade. - Pancadão toma conta do cruzamento no Centro da cidade. -

Há pelo menos um ano, um encontro de jovens tem perturbado o descanso de famílias em pleno centro de São Carlos, sem que as autoridades públicas tenham tomado uma atitude mais efetiva para que isso fosse evitado.

Pelo menos essa é a denúncia de moradores residentes nas imediações. De acordo com eles som alto com funk, alguns com palavras de baixo calão e incitação à violência, consumo de drogas e muita bebida alcoólica ocorre em um 'pancadão' que acontece todos os finais de semana na esquina das ruas Dona Alexandrina com a rua Orlando Damiano.

Na manhã desta sexta-feira, 11, moradores entraram em contato com o São Calos Agora e relataram o drama. "Isso ocorre há mais de um ano. Começa sempre na sexta-feira por volta das 21h e vai terminar somente no dia seguinte, sábado, lá pelas 3h. A gente não tem como descansar. Somos trabalhadores e queremos dignidade", disse o morador de um prédio residencial. "Está impossível viver desta maneira".

MENORES

Segundo o denunciante aproximadamente 500 jovens frequentam o pancadão. A movimentação, de acordo com ele, absurda, fecha as ruas e não há como se movimentar. "Proprietários de estabelecimentos comerciais contrataram seguranças para que seu negócio não seja invadido", relatou.

Indignado, disse que a maioria dos frequentadores são menores de idade que não respeitam as pessoas. "Eles usam drogas e dependendo o local praticam sexo. É impressionante", relatou.

MORADORES DE SAÍDA

Nesta sexta, com a paciência "no limite", o morador afirmou que resolveu pedir ajuda ao SCA devido a seriedade e imparcialidade do portal. "Tomei esta atitude porque já liguei na Prefeitura e nada. Entramos em contato com a Polícia Militar e as viaturas passam em frente, mas não tomam nenhuma atitude. Estamos pensando em um abaixo assinado e entregar ao promotor e ao Juizado de Menores", afirmou.

O denunciante garantiu ainda que vários moradores colocaram suas casas a venda devido ao 'pancadão'. "Tem uma senhora que reside há 60 anos nas proximidades, mas não aguenta mais viver com essa barulheira promovida por esses jovens".

DESCASO

Por fim, o reclamante disse ao SCA que se sente abandonado pelas autoridades municipais. "Como cidadão, que paga seus impostos, que trabalha e procura sempre andar corretamente, me sinto abandonado e inseguro. Até o momento as autoridades competentes não tomaram atitudes que nos dê tranquilidade e sensação de segurança", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias