sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Palestras na UFSCar abordam atendimentos pediátricos de urgência

25 Abr 2011 - 14h36

No próximo sábado, dia 30 de abril, acontece a "II Jornada de Especialidades Pediátricas da UFSCar- Módulo Urgências", organizada pelo docente do Departamento de Medicina (DMed) Silvio Cesar Zeppone e pela Liga de Urgências Traumáticas e Clínicas, formada pelos alunos do curso de Medicina da Universidade.

O evento tem como objetivo oferecer aos profissionais e estudantes de Medicina, Enfermagem e demais áreas de Saúde, interessados na atenção à criança, um enfoque no atendimento de urgência em Pediatria. Durante a Jornada, serão organizadas palestras que abordam acidentes ofídicos e escorpiônicos, intoxicação, insuficiência respiratória, cetoacidose diabética, insuficiência hepática aguda e choque anafilático. Como explica o professor Silvio Cesar Zeppone, o evento aborda questões e assuntos relevantes nos atendimentos de urgências pediátricas. "O objetivo é dar uma noção dos procedimentos de tratamento às crianças nos casos de urgência. Os assuntos que serão abordados na Jornada são de grande importância aos profissionais que atuam na área de urgências pediátricas", salienta o docente.

As atividades acontecem no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos, a partir das 9 horas. A Jornada é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas na secretaria do DMed, localizado na área Norte do campus São Carlos, pelo telefone (16) 3351-8340 ou pelo e-mail jornada.ufscar@gmail.com.

 

Leia Também

Últimas Notícias