quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Palestras movimentam o 3º Salão de Turismo de São Carlos

27 Abr 2011 - 17h02
Monjolinho - Monjolinho -

De 29 de abril a 1º de maio, a Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promove o 3º Salão Regional de Turismo. Doze cidades da região, entre elas Araraquara, Itirapina, Brotas, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Analândia, entre outras, confirmaram presença no Salão, que tem por objetivo mostrar o que cada município oferece de atrativo turístico aos visitantes.

No sábado (30) acontecem três palestras, a partir das 10h30, com a participação aberta a quem se interessar. Flávia Roberta Costa, mestre em Ciências da Comunicação (Turismo) pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e gerente-adjunta de programas socioeducativos do Sesc debate o papel do turismo dentro do Sesc São Paulo.

Às 12h30 a professora-doutora Juliana Pedreschi Rodrigues, docente no curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, discute o tema São Carlos rumo à Copa do Mundo 2014. Ela falará sobre a necessidade do município se preparar para eventos de projeção internacional.

Lançamento
Antes da apresentação da professora Juliana, às 11h30, o jornalista Fernando Kassab, que apresenta o Prato Fácil, no Jornal da EPTV, realiza o lançamento do livro "Cozinhando para o Estômago".

A obra foi produzida para a Associação Brasileira de Câncer Gástrico e aborda a gastronomia com ingredientes que fazem bem para o organismo, sobretudo para o aparelho digestivo. São 80 receitas - de entradas a sobremesas - que todos podem fazer em casa.

O 3º Salão Regional de Turismo acontece no Pavilhão São Carlos Exposhow, no mesmo período em que ocorre a 45ª Festa do Clima. Durante a festa também acontece a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas. Haverá diversos shows e a atração principal será, no dia 30, a partir das 20h, com Wilson Simoninha e a participação de Cláudio Zoli.

O 3º Salão Regional de Turismo é realizado pela Prefeitura de São Carlos e pelo Bureau Terras Altas. Tem o apoio do Sesc, da Unicep, do Senac, do Sebrae, da Unicep e da EPTV.

Leia Também

Últimas Notícias