quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Palestra na Acisc esclarece dúvidas sobre Reforma Trabalhista

Evento reuniu associados, empresários, comerciantes e trabalhadores do comércio

29 Nov 2017 - 07h51Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Desde 11 de novembro, as relações trabalhistas passaram a ser regidas pela Lei nº 13.467/2017, e isso tem gerado muitas dúvidas aos empregados e também empregadores.

Com o objetivo de orientar e preparar as empresas do comércio para as mudanças, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com o Sincomércio São Carlos e o Sincomerciários São Carlos, realizou no dia 21 de novembro, uma palestra gratuita sobre a Nova Lei Trabalhista, para associados, empresários, comerciantes e trabalhadores do comércio.

Dentro dos temas propostos no evento, foram apresentadas as novas modalidades de contratação, jornada de trabalho, parcelamento de férias, remuneração, acordos coletivos, negociações coletivas e também o papel dos sindicatos da categoria.

Segundo o presidente da Acisc, José Fernando Domingues (Zelão), foi uma discussão muito produtiva. "Contamos com a presença dos advogados Estevam Luiz Muszkat, Emerson Ferreira Domingues e Ivo Dall Acqua Junior, que abordaram as principais mudanças da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os aspectos práticos da reforma para empresas e empregados", disse.

O debate foi conduzido pelo Assessor Jurídico da Acisc, Estevam Luiz Muszkat, que reforçou a disponibilidade da Associação Comercial e dos sindicatos da categoria para mais informações. "Estamos à disposição de nossos associados, comerciantes e empresários, pois são muitas alterações na lei trabalhista, com inúmeros impactos e entendemos que ainda existem muitas dúvidas", destacou.

Confira o vídeo do evento: Facebook.com/aciscsaocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias