quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Palestra gratuita na Acisc: eSocial 2018 em Saúde e Segurança do Trabalho

07 Fev 2018 - 10h56Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é uma plataforma que unifica o envio de informações sobre funcionários pelo empregador. Obrigatório no país desde janeiro de 2018, o eSocial é a nova forma de prestação de informações do mundo do trabalho no Brasil.

Para abordar detalhes do eSocial referentes à área de saúde e segurança do trabalho, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), realizará no dia 15 de fevereiro, às 18h30, a palestra "eSocial 2018 em Saúde e Segurança do Trabalho", com o engenheiro César Mota.

O evento é gratuito e direcionado aos profissionais da área de Recursos Humanos, contadores, estores e empresários, engajados na contínua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail relacionamento@acisc.com.br, colocando no assunto "Inscrição Palestra eSocial", informar o nome completo e a empresa em que atua.

Serão abordados os seguintes conteúdos:

1. Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

2. Legislação Previdenciária (MPS e INSS) - Decreto nº 3.048, de 6/5/1999

3. Conheça o eSocial

SOBRE O PALESTRANTE

César Mota - Engenheiro de Segurança do Trabalho, Perito Judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Auditor Ambiental. Atua como perito nomeado pelo juiz em ações relacionadas à concessão de benefício previdenciário em virtude de trabalho laboral supostamente realizado em condições insalubres e perigosas nos termos da legislação previdenciária.

SERVIÇO

Palestra "eSocial 2018 em Saúde e Segurança do Trabalho"

Data: 15/02/2018 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório da ACISC (Rua General Osório, 401, Centro - São Carlos/SP)

Inscrições gratuitas: relacionamento@acisc.com.br

VAGAS LIMITADAS!

Leia Também

Últimas Notícias