quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Palestra e baile de encerramento da campanha "Outubro Rosa" acontecem na próxima semana

24 Out 2014 - 20h31
0 - 0 -

Neste ano, a Campanha “Outubro Rosa” de São Carlos alertou e envolveu o maior número de pessoas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha entra na reta final, mas a sensibilização deve permanecer pelos próximos meses.

“Em outubro, a prevenção da doença foi intensamente discutida entre a população e muitas mulheres me disseram que nunca tinham feito exame de mamografia, pois sentiam vergonha e, graças à campanha, elas se sentiram mais à vontade para buscar ajuda. Fico muito contente em ver que o nosso trabalho de ‘formiguinha’ tem ajudado tantas pessoas e, principalmente, salvado muitas vidas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

Na próxima quarta-feira (28), às 9 horas, a população poderá conferir a palestra “Diagnóstico precoce pode salvar vidas”, que acontece no Senac São Carlos, com a nutricionista Ana Cristina do Amaral Camossa. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O encerramento da campanha será comemorado com festa, no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Centro Professorado Paulista (CPP). “Será realizado um baile de encerramento e as integrantes do Gaicam - Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama estarão vestidas a caráter para dançar uma valsa. Todos estão convidados a participar do evento, que também é gratuito”, completou Alice Altomani.

A atividade física especial, programada para acontecer no sábado (25), às 9h30, na Praça Outubro Rosa, foi cancelada devido às condições climáticas que prevê chuva intensa e prejudicará a realização da ação.

 

SERVIÇO:

Campanha “Outubro Rosa”

 Dia 28 - Palestra “Diagnóstico precoce pode salvar vidas”

Horário: 09h00 / Local: Senac São Carlos

Palestrante: Ana Cristina do Amaral Camossa (nutricionista)

 Dia 30 - Baile de encerramento

Horário: 20h00 / Local: Centro Professorado Paulista (CPP)

Leia Também

Últimas Notícias