terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Paixão por carros leva primos a tornarem-se videomakers

Daniel e Allan possuem um canal no YouTube e atingiram mais de 102 mil seguidores, além de mais de 9 milhões de visualizações

28 Dez 2017 - 08h54
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O que era um lazer, um hobby e uma paixão, tornou-se para os primos Daniel Augusto da Silva (vendedor, 25 anos) e Allan Willian Cerantola (atendente, 22 anos), um meio de ganhar a vida: tornaram-se videomakers e possuem um canal no YouTube. Tem mais de 102 mil seguidores e superaram a marca de 9 milhões de acessos.

Há cinco anos Daniel e Allan produzem vídeos de aproximadamente 5 minutos cada um. São veículos modificados e rebaixados

Os primos, durante reportagem ao São Carlos Agora disseram que tudo começou por brincadeira e por paixão que possuem quando o assunto são carros modificados e rebaixados. "Éramos incentivamos por um outro primo (Marcelo). Ele era um pouco mais velho. Começamos tirando fotos e depois o primeiro vídeo onde exibíamos as modificações, como suspensão, rodas, motor, entre outros. Ai criamos o canal no YouTube para registrar o momento", contou Allan.

Estava no mundo virtual o Car Elite BR. Em 2012 começaram a fazer vídeos de carros de amigos, começaram a participar de encontros regionais e posteriormente em outros estados. "Hoje no canal tem mais de 100 vídeos postados", conta Daniel.

POR QUE?

Indagados a respeito do que agrega o Car Elite BR aos internautas que tem afinidade com carros rebaixados e modificados, Daniel e Allan explicaram que o intuito é mostrar o trabalho e paixão das pessoas que se dedicam aos seus veículos. "Alguns chegam a fazer parte da família", comentaram.

"A gente bate na tecla que carro rebaixado não é cortar mola. Há cuidados a serem tomados e é necessário ter muita segurança. Qualquer carro original e de qualquer ano de fabricação pode passar por esse processo. E tem que frisar que carros modificados estão legalizados hoje em dia perante a lei", esclareceu Daniel.

ENDEREÇO VIRTUAL

Aos apaixonados por canais automotivos basta acessar www.youtube.com.br/carelitebr e ver os vídeos. "Nas postagens há histórias de superação, pais de família que contam a história dos seus veículos e vídeos explicativos. Enfim, basta gostar de veículos deste tipo", comentou Allan.

Uma das metas do Car Elite BR é ainda encerrar com qualquer tipo de preconceito de pessoas que recriminam aqueles que tem paixão por carros rebaixados e modificados.

"São trabalhadores do bem que promovem encontros beneficentes que geram impostos e movimentam a economia quando optam por carros deste tipo. Investem nos veículos para transformá-los e para mantê-los", explicou Daniel.

SEGUIDORES

Daniel e Allan garantem que não esperavam tantos seguidores no canal Car Elite BR. Agora a meta dos primos é chegar a marca dos 500 mil. "Passamos das 100 mil pessoas que nos seguem. Agora queremos ir mais além", ponderaram. "Mas estamos realizados. Não tem como explicar a sensação em poder passar informações úteis para aqueles que gostam de carros modificados e/ou rebaixados", finalizaram.

Leia Também

Últimas Notícias