quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Pais pedem ajuda para trigêmeas que nasceram na maternidade de São Carlos

Crianças nasceram às 6h e campanha busca alimentos, roupas e fraldas descartáveis para as novas são-carlenses

08 Fev 2018 - 15h06
0 - 0 -

As três Marias chegaram às 9h30 desta quinta-feira, 8, na Maternidade Francisca Cintra Silva, quando a dona de casa Maria Ivoneide Braz da Silva deu à luz a trigêmeas que nasceram através de cesariana.

Na pia batismal irão receber o nome de Maria Aparecida, Maria Lorrane e Maria Cynthia. Elas chegam para fazer companhia ao irmãozinho José, de 4 anos e ao papai Emanuel Braz, pedreiro que está desempregado.

A família passa por necessidade e a chegada das novas são-carlenses trouxeram mais responsabilidades ao casal. A mamãe, Maria Ivoneide de Souza, de 42 anos, ainda está internada e o papai procura meios para poder dar conforto e dignidade a toda família. A previsão é que as crianças recebam alta no próximo dia 20.

DIFICULDADES

Por estarem desempregados, devido ao momento econômico que o país atravessa, faltam recursos financeiros para a família. A autônoma Bruna Alves, 24 anos, que acompanha a luta da família, entrou em contato com o São Carlos Agora que lançou uma campanha para buscar produtos de higiene, roupas e fraldas descartáveis para as pequenas Marias.

"São pessoas íntegras e honestas. Passam por dificuldades, pois estão desempregadas. Por isso entrei em contato com o SCA para que seja feita uma campanha e as pessoas solidárias possam ajudar com alguma coisa", disse Bruna.

Segundo ela, a família não tem comida nem para se alimentar. "Se pudessem doar cestas básicas, leite em pó para as recém-nascidas e leite em caixinha para o José. Além de fraldas e roupinhas para as 3 Marias. A Ivoneide e o Emanuel são simples e humildes e passam por muita dificuldade", disse Bruna.

De acordo com a solidária amiga, Ivoneide fez cesária e por este motivo necessita ainda de uma banheira com pezinho para por dar banho nas pequenas são-carlenses.

"Peço de coração. Que as pessoas que lerem esta reportagem que ajudem de alguma forma. Meus amigos merecem ajuda. São simples, mas são trabalhadores e honestos. E acho que ajudar ao próximo faz bem para o espírito", afirmou.

CONTATOS

Ivoneide e Emanoel moram na rua 5, número 82, no Conjunto Residencial Eduardo Abdelnur. Quem puder ajudar, pode levar a doação neste endereço. As doações podem ser feitas pelo WhatsApp de Bruna: 99781-6959

Leia Também

Últimas Notícias