quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Pai reclama da falta de leito na Santa Casa de São Carlos para sua filha de 1 mês

25 Out 2012 - 14h52
0 - 0 -

A falta de leito na Santa Casa de São Carlos vem mostrando cada vez mais a gravidade do  sistema de saúde de São Carlos.

Um pai procurou a redação do São Carlos Agora alegando que a filha de 1 mês e 14 dias teve que ser encaminhada para a cidade de Ribeirão Preto para ser atendida, já que em São Carlos não havia nenhum leito disponível nem na UTI Neonatal e nem na pediatria.

Fabio Aparecido Rodrigues de 34 anos alega que na última segunda-feira (22) levou a sua filha,  Ágata Amora Sofia de Souza Rodrigues,  de 1 mês e 14 dias, ao Hospital Escola onde após será atendida foi diagnosticada com suspeita de meningite.

O médico que atendeu a neném pediu para que a mesma fosse transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para fazer um diagnóstico mais detalhado. Lá os médicos deram outro diagnostico à menina que na verdade tinha uma doença chamada Encefalite.

De acordo com o pai da criança, depois de realizar todos os exames na filha,  os médicos queriam trazê-la de volta para São Carlos onde deveria ficar na Santa Casa para ser atendida pelo SUS, porém isso não foi possível por causa da falta de leitos na UTI neonatal e pediátrica.

A família que não tem recursos financeiros, diz que está sendo difícil, pois não tem família em Ribeirão Preto e está tendo que arcar com custos de moradia, alimentação e transporte. A mãe da criança, Alessandra Aparecida Souza que ainda está se recuperando da cesárea, está tendo que  dormir em uma cadeira.

O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria da Santa Casa de São Carlos que realmente confirmou a falta de leitos para recém nascidos e crianças  no hospital. A assessoria ainda informou que a criança está sendo bem atendida no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e que assim que um leito ficar disponível, haverá a possibilidade de a menina voltar para São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias