quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pagamento do IPTU é prorrogado para 28 de fevereiro

17 Fev 2014 - 19h54
0 - 0 -

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de São Carlos, informa que o pagamento da parcela única com desconto, assim como a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2014, excepcionalmente, poderá ser efetuado até o próximo dia 28 de fevereiro.

 De acordo com o secretário José Roberto Poianas, “a secretária efetuou a entregados carnês por intermédio dos Correios e Telégrafos, mas devido à paralisação que a categoria promove, foi necessário prorrogar o prazo para o pagamento com desconto e também para o pagamento da primeira parcela. Nós entendemos que o contribuinte não pode ser prejudicado com a paralisação, conversamos com o prefeito Altomani e alteramos a data. Até o dia 28 os pagamentos e os benefícios serão considerados”, disse Poianas.

 Para evitar problemas e complicações para o munícipe, a prefeitura disponibiliza alternativas de acesso à segunda via dos carnês. Quem não receber o carnê em casa, pode acessar o portal da prefeitura para imprimir a 2ª via (http://www.saocarlos.sp.gov.br/). As quatro unidades do SIM e o SIM Móvel também estão disponíveis para impressão e retirada da 2ª via do carnê.

Vale lembrar que o contribuinte que optar pelo pagamento à vista e estiver em dia com as obrigações municipais, pode conseguir descontos de até 24% no IPTU. O IPTU, em São Carlos, não sofreu reajuste, apenas correção monetária legal, instituída por Lei, obedecendo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). 

Leia Também

Últimas Notícias