quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Paço recebe exposição sobre aves da região

06 Out 2011 - 11h48
0 - 0 -

Até o dia 15 de outubro o saguão do Paço Municipal recebe uma exposição, composta por 11 painéis, com imagens de pássaros que habitam a região de São Carlos.

A exposição conta com fotos do Parque Ecológico "Dr. Antônio T. Vianna", tiradas pelo biólogo Rodrigo Z. Damiano; da Horta Municipal, clicadas por Aderval da Rocha Rafael; e do Parque Eco Esportivo Damha, de autoria do biólogo Claudinei Girotto (Damha Urbanizadora). A exposição foi aberta na noite de quarta-feira (5), após a palestra com o professor doutor Manoel Martins Filho, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O tema do encontro foi "Aves na cidade de São Carlos".

O prefeito Oswaldo Barba, o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini e a vereadora Laíde Simões recepcionaram o palestrante e destacaram a dedicação dele à pesquisa. "O professor Manoel é um profundo conhecedor e defensor da biodiversidade de aves em São Carlos e tive o privilégio de acompanhar o trabalho de pesquisa dele quando fui professor e reitor da UFSCar. Essa dedicação nos chama a atenção quanto à necessidade de preservarmos as matas e as florestas, caso contrário corremos o risco de extinção de várias espécies", alerta o prefeito.

As fotos das aves do Parque Eco Esportivo Damha, por exemplo, são o resultado da recuperação e preservação ambiental feita com o plantio de mais de 300 mil árvores no local, bem como a preservação das matas nativas existentes.

Leia Também

Últimas Notícias