quinta, 28 de março de 2024
Ao mestre com carinho

Outubro começa com programação especial para professores

29 Set 2018 - 09h03Por Redação
Outubro começa com programação especial para professores -

Em comemoração ao dia do Professor, 15, e também do Servidor Público, 28, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, realiza o II Mês de Cuidado com a Saúde do Professor, entre os dias 01/10 e 05/11.

A proposta da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação e oferecer aos professores, dentro do horário de trabalho (HTPC), informações de promoção à saúde. Dentro desse horário, será possível abranger todos os docentes da rede municipal. A previsão é que 1.300 docentes da rede municipal de ensino participem do Mês que terá palestras de vários temas.

O Mês de Cuidado com a Saúde do Professor tem como objetivos orientar sobre ações que possibilitem a melhoria de qualidade de vida, colaborando com a segurança e bem-estar dos docentes nos seus relacionamentos e provocar reflexões acerca dos processos de prevenção para com a sua saúde física e emocional, levando-os a atentarem-se aos costumes e hábitos simples praticados no seu dia a dia.

Confira a programação II Mês de Cuidado com a Saúde do Professor:

1/10 - 12h30 e 17h - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrante: Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Auditório do CeFPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação);

18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicóloga Leila Daiana Sanches e Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

8/10 - 18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicóloga Leila Daiana Sanches e Terapeuta Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

22/10 - 18h30 - Inteligência Emocional aliada à Saúde Mental. Palestrantes: Psicólogo Jonatan Lourenço T. Sampaio e Terapeuta

Ocupacional Rafaelle Sacchi.

Local: Salão do Sindspam;

29/10 - 18h30 - O Autocuidado nas Diferentes Posturas. Palestrante: Fisioterapeuta Sabrina dos Santos Amorim.

Local: Salão do Sindspam;

05/11 - 18h30 - O Autocuidado nas Diferentes Posturas. Palestrante: Fisioterapeuta Sabrina dos Santos Amorim.

Local: Salão do Sindspam.

Leia Também

Últimas Notícias