terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto inaugura iluminação natalina de São Carlos

04 Dez 2012 - 09h29
0 - 0 -

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) se apresentou nesta segunda-feira (03), na Praça XV de Novembro, em São Carlos, marcando a inauguração da iluminação natalina da cidade.

Veja a galeria de fotos.

Em sua apresentação, o maestro Reginaldo Nascimento apresentou clássicos da música erudita além de canções populares de Natal como "Noite Feliz" e "O Natal Existe". O evento, viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, é promovido pelo sexto ano consecutivo na cidade pela Centrovias, concessionária que administra rodovias.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é a segunda mais antiga em atividade no Brasil e foi fundada em 1938. É gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada por meio de projetos de Lei Rouanet e contribuição de patronos e sócios.

A Prefeitura Municipal de São Carlos em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) já começou  a enfeitar a cidade para o Natal.

A o longo da Avenida São Carlos, Avenida Sallum e General Osório, por exemplo, foram instalados, cerca de 110 enfeites natalinos nos braços de Iluminação Pública da Companhia Paulista de Força e Luz. 

Na rotatória do Cristo e na Praça Coronel Salles, a prefeitura em parceria com empresas, está instalando a árvore de Natal. Em frente a Escola Jesuíno de Arruda uma árvore está sendo enfeitada e na Praça da XV,  quatro árvores estão  recebendo iluminação de LED nos troncos.

A parede do Mercado Municipal também está sendo enfeitada com sete luminosos em formato de árvore, doze  estrelas e renas com Papai Noel. Já o Parque da Chaminé está sendo decorado com duas renas e um trenó e o Hospital Escola com três  renas e um Papai Noel.

Leia Também

Últimas Notícias