sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Orquestra Jazz Sinfônica inicia a 2ª Semana do Bebê

12 Jun 2012 - 16h44
0 - 0 -

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura da 2ª Semana do Bebê de São Carlos que contou com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. A apresentação aconteceu segunda-feira (11), na Praça do Mercado, e contou com uma notícia especial durante o evento: o nascimento dos primeiros quadrigêmeos são-carlenses.

Realizada pela Prefeitura de São Carlos, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Unimed, EPTV e Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), a abertura da Semana do Bebê contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal, das secretárias Maria do Carmo Cadei (Infância e Juventude), Lourdes Moraes (Educação), do secretário de Saúde, Marcos Vinícius, do Diretor Regional da EPTV, Paulo Brasileiro, do vereador Normando Lima e da diretora da Acisc, Alessandra Bonadio.

Para dar início a abertura da 2ª Semana do Bebê, o prefeito Oswaldo Barba falou sobre a importância do evento. "Essa semana reunirá oficinas, seminários, palestras, entre muitas outras atividades, para que possamos levar informações à sociedade sobre as fases da primeira infância (denominada de zero a três anos) e promover uma participação da comunidade em geral para as ações que fomentem a qualidade de vida das crianças nos primeiros anos de suas vidas".

Ainda sobre a importância da primeira infância, Barba falou da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, desde 2010, no desenvolvimento do programa chamado Primeiríssima Infância. "Há dois anos realizamos na cidade o Primeiríssima Infância que tem como objetivo contribuir para um cuidado integral das nossas crianças. Essa semana servirá para refletirmos sobre a importância não só dos primeiros anos de vida, mas também do acompanhamento das gestantes", destacou.

Após seu pronunciamento, o prefeito assinou o projeto de Lei nº 16.207 de 11 de junho de 2012, que inclui a Semana do Bebê no Calendário Oficial de Eventos do Município. A Lei é de autoria do vereador Normando Lima.

Para a secretária de Infância e Juventude, Maria do Carmo Cadei, a realização da Semana é um momento único. "Ano passado foi um sucesso. Esse ano a programação está cheia de novidades como o Mamaço, a Passeata de Bebê, o Cinemama, entre outros eventos", declarou.

Após os pronunciamentos, o maestro Agenor Ribeiro Neto, que também é maestro da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (MG), deu início à apresentação da Orquestra que levantou o público.

Recheada de temas e estilos, as músicas passavam por grandes clássicos de Franz Liszt chegando a Adoniran Barbosa, que fez com que o público revivesse o passado e assim iniciando em grande estilo a 2ª Semana do Bebê de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias