quarta, 24 de abril de 2024
USP São Carlos

Oportunidade de bolsa de mestrado em física básica/aplicada para físicos e químicos

09 Mar 2018 - 12h53Por Redação
A oportunidade abrange o estudo interdisciplinar da interação rocha-fluido para recuperação avançada de petróleo - Crédito: DivulgaçãoA oportunidade abrange o estudo interdisciplinar da interação rocha-fluido para recuperação avançada de petróleo - Crédito: Divulgação

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), junto à empresa Repsol Sinopec Brasil, está oferecendo oportunidade de bolsa de mestrado em física básica/aplicada, para o desenvolvimento de projeto na área de Recuperação Avançada de Petróleo.

A oportunidade abrange o estudo interdisciplinar da interação rocha-fluido para recuperação avançada de petróleo, com potencial de impacto industrial; investigação a nível molecular da água do mar e óleo com modelos de minerais e rochas reais através de espectroscopia vibracional não linear (espectroscopia SFG); e equipe de trabalho multidisciplinar, coordenada pelo Prof. Dr. Edvaldo Sabadini, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Deseja-se que o candidato tenha sólida formação em física ou química, conhecimento sobre óptica e/ou lasers, noções de espectroscopia vibracional (IR e/ou Raman) e independência e motivação para o desenvolvimento de trabalho experimental.

O candidato deve submeter sua breve adequação ao projeto até o próximo dia 16 de março, enviando um e-mail ao Prof. Dr. Paulo Miranda (IFSC/USP), no endereço miranda@ifsc.usp.br.

Leia Também

Últimas Notícias