quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Opiniões divergem no primeiro dia da Suzantur em São Carlos

10 Ago 2016 - 15h57
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Micro-ônibus lotados, coletivos possivelmente maquiados (para não expor problemas), motoristas que não paravam em pontos para embarque e pontos lotados a espera do meio de transporte.

Mesmo com passagem gratuita, o primeiro dia da Suzantur de Mauá, nesta quarta-feira, 10, empresa de transporte coletivo urbano que veio para substituir a Athenas Paulista dividiu opiniões tanto nos comentários no São Carlos Agora como na página do site no Facebook, onde havia até às 15h40, 130 comentários prós e contras.

Nesta quarta a Suzantur iniciou 14 linhas atendendo diversos bairros de São Carlos, a maioria periféricos, como Eduardo Abdelnur, Cidade Aracy, Jardim Zavaglia, Conjunto Residencial Maria Stella Fagá, Redenção, entre outros, com micro-ônibus e ônibus.

A leitora Faustino Nascimento disse em seu comentário que é natural, pois a empresa está em fase de testes. Entretanto, alega, passaram uma "imagem muito diferente dos ônibus". "Não me espanta. Já esperava por isso, mas acham que o povo é bobo. E outra coisa, microônibus nas linhas do Araci... Estão de brincadeira né?", disse em seu comentário.

Raphaela Faria Beneduze disse que os ônibus seriam velhos! "Caindo aos pedaços, bancos imundos, campainha que não funciona, ferrugens dentro, sujeira. Veio direto do ABC meeeeesssmo pra São Carlos, não to defendendo a Athenas não, mas eu preferia os ônibus que eu pegava antes", desabafou.

Anderson Tozoni também não mostrava satisfação quanto a nova empresa. "Criticava tanto a Athenas. Uma empresa que nunca deixou ninguém na mão sendo ônibus antigos ou não. Mas tava lá pra vocês se deslocarem para seu trabalho pra escola", disse.

PRÓS

No primeiro e polêmico dia, teve usuários que aprovaram a vinda da empresa mauense. Exemplo de Suzeti Manieri Schutzer. "Não são ônibus de testes??? A verdade é que o povo só sabe reclamar. Passei a vida ouvindo que tinham que deixar a outra empresa entrar em São Carlos... Se deixa entrar outra empresa é porcaria se não deixam é porque é uma máfia... Pelo amor...".

Michelle Villela também achou positiva a vinda de uma nova empresa. "Achei muito bacana o ônibus e bem mais arrumado, bancos novos. Gostei".

Neide Nunes foi mais além. Elogiou a empresa e também um dos responsáveis por sua vinda. "Começou excelente. Viva o prefeito. Parabéns!".

REVOLTA

Moradores do Jardim Zavaglia e Conjunto Residencial Eduardo Abdelnur mostraram revolta no primeiro dia. Vários pontos de ônibus estiveram superlotados durante a manhã.

Segundo Iasmim Smargiassi Domigues que faz trabalho voluntário de proteção animal no bairro disse que todas as pessoas que dependem de transporte não conseguiram pegar o ônibus para trabalhar

"Desde às 6h20 passaram dois ônibus dos novos lotados.

Ônibus pequenos passaram reto e as pessoas que estavam lá perderam horário de trabalho. O ônibus passou às 7h10 e ainda ficou pessoas para trás que estavam esperando desde às 6h20", denunciou".

LOTADOS

Dentro dos coletivos da Suzantur, usuários do Zavaglia, Abdelnur e Cidade Aracy informaram que no primeiro dia os coletivos estavam super lotados.

Via whatsapp encaminharam fotos ao SCA. "É uma falta de respeito para os trabalhadores que precisam do transporte público para trabalhar", disse um operário.

Leia Também

Últimas Notícias