sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ópera de Arame e Jardim Botânico são alguns dos projetos da futura Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

12 Dez 2012 - 10h27
Caio Graco Hortenzi Vilela Braga, secretario de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciado por Paulo Altomani. (Foto: Tiago da Mata / SCA) - Caio Graco Hortenzi Vilela Braga, secretario de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciado por Paulo Altomani. (Foto: Tiago da Mata / SCA) -

Após anunciar o nome do arquiteto e urbanista Caio Graco Hortenzi Vilela Braga para assumir a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o prefeito eleito Paulo Altomani contou sobre alguns projetos que já estão sendo estudados para a cidade de São Carlos, entre eles a criação de uma Ópera de Arame e um Jardim Botânico.

"Já temos vários projetos para serem desenvolvidos em São Carlos. Estaremos atuando no Parque do Bicão, fazendo um parque linear aquático. Na Pedreira dos Bandeirantes, estaremos fazendo uma Ópera de Arame. No Centro da cidade estamos com o projeto de se fazer uma rua 24h e no alto do Santa Felícia temos o projeto de se fazer um Jardim Botânico", explica o prefeito eleito.

Para a realização dos projetos, Caio terá o apoio do arquiteto, urbanista e ex-prefeito de Curitiba-PR, Jaime Lerner. "Vamos ter uma parceria com um grande urbanista chamado Jaime Lerner. Eu quero que a experiência dele, que fez de Curitiba uma das melhores cidades em qualidade de vida do Brasil para se viver, possa ser transferida para os arquitetos que irão trabalhar conosco e para a Prefeitura Municipal de São Carlos" completou Altomani.

A despesa fixada para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, de acordo com o Orçamento Municipal para o exercício de 2013 aprovado pela Câmara Municipal, é de R$ 5,6 milhões.

Leia Também

Últimas Notícias