Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Cidade

OP Educa promove palestra sobre bullying e primeiros-socorros

05 Ago 2010 - 18h31Por Redação São Carlos Agora

Na última terça-feira (3), a Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade promoveu na sede da Prefeitura de São Carlos palestras sobre “bullying” e primeiros-socorros para educadores e estudantes de escolas do projeto OP Educa, que desenvolve atividades em unidades escolares para o desenvolvimento de ações de cidadania.
A psicóloga Graziela Baron Vanni falou sobre o “bullying”, um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, sem motivação evidente, e são exercidas por um ou mais indivíduos para intimidar ou agredir outra pessoa.

Ela explicou que o “bullying” pode ocorrer em qualquer ambiente, como escolas, e ações para combater tal prática devem ser adotadas. Por isso a importância de educadores e alunos reconhecerem atitudes que podem ser consideradas “bullying”.

Os cabos Guedes e Morandi do Corpo de Bombeiros da cidade também foram palestrantes do encontro e explicaram como devem ser realizados os primeiros-socorros em casos de acidentes nas escolas.

Segundo a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Géria Montanar, “a palestra faz  parte de um conjunto de outras que serão realizadas neste segundo semestre para contribuir com as práticas pedagógicas nas unidades escolares”.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias