quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

OP Educa promove palestra sobre bullying e primeiros-socorros

05 Ago 2010 - 18h31Por Redação São Carlos Agora

Na última terça-feira (3), a Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade promoveu na sede da Prefeitura de São Carlos palestras sobre “bullying” e primeiros-socorros para educadores e estudantes de escolas do projeto OP Educa, que desenvolve atividades em unidades escolares para o desenvolvimento de ações de cidadania.
A psicóloga Graziela Baron Vanni falou sobre o “bullying”, um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, sem motivação evidente, e são exercidas por um ou mais indivíduos para intimidar ou agredir outra pessoa.

Ela explicou que o “bullying” pode ocorrer em qualquer ambiente, como escolas, e ações para combater tal prática devem ser adotadas. Por isso a importância de educadores e alunos reconhecerem atitudes que podem ser consideradas “bullying”.

Os cabos Guedes e Morandi do Corpo de Bombeiros da cidade também foram palestrantes do encontro e explicaram como devem ser realizados os primeiros-socorros em casos de acidentes nas escolas.

Segundo a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Géria Montanar, “a palestra faz  parte de um conjunto de outras que serão realizadas neste segundo semestre para contribuir com as práticas pedagógicas nas unidades escolares”.

Leia Também

Últimas Notícias