quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

OP Água Vermelha: Barba anuncia novo prédio para CEMEI

05 Set 2011 - 20h01
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba encerrou, no distrito de Água Vermelha, no último domingo (4), a série de reuniões do Orçamento Participativo com boas notícias para os moradores, além do recape das ruas, os moradores ganharão um novo prédio para o Centro Municipal de Educação Infantil Santo Piccin. Na reunião, compareceram representantes das Secretarias Municipais e a coordenadora do Orçamento Participativo, Geria Montanar.

Durante a apresentação, Barba mostrou à comunidade o novo prédio que abrigará a escola, sua localização e os benefícios para a população, como a ampliação do espaço físico da escola. "Com esse novo prédio teremos condições de ampliar o atendimento de creche no distrito. Atualmente, atendemos crianças acima de um ano e meio. Passaremos a atender os bebês também", explicou o prefeito.

Com a mudança de prédio do CEMEI, a Prefeitura irá ampliar o espaço físico da Unidade de Saúde da Família (USF) de Água Vermelha. "Anexo ao prédio da USF temos o posto policial e a sub-prefeitura, que iremos transferir para o prédio antigo da escola", ressaltou Barba.

O novo prédio da escola tem uma área de 2.400 m² e foi adquirido pela Prefeitura por R$ 400 mil. O local será adequado e reformado. "Estamos investindo muito em educação. Eu quero oferecer uma boa escola com uma boa merenda para que vocês, enquanto trabalham, saibam que suas crianças estão em segurança, com bons profissionais e com alimentação de qualidade", disse o prefeito para os moradores de Água Vermelha.

O decreto de autorização da desapropriação do prédio foi assinado pelo prefeito Oswaldo Barba durante a reunião do Orçamento Participativo.  

Recape - Após a apresentação do prefeito, a população votou pelo recape dos dois sentidos da avenida Ernesto Pereira Lopes. "Encerramos mais uma etapa do Orçamento Participativo, que esse ano decidiu, junto com a população, destinar todos os recursos para o recapeamento das ruas da cidade", observou o prefeito. Segundo ele, foram destinados R$ 6 milhões para o OP decidir quais ruas devem ser priorizadas para o recapeamento. "As ruas escolhidas pela população estão garantidas. Iremos executar no início do próximo ano. No entanto, estou buscando recursos para recapearmos outras vias também", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias