Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Cidade

OP Água Vermelha: Barba anuncia novo prédio para CEMEI

05 Set 2011 - 20h01
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba encerrou, no distrito de Água Vermelha, no último domingo (4), a série de reuniões do Orçamento Participativo com boas notícias para os moradores, além do recape das ruas, os moradores ganharão um novo prédio para o Centro Municipal de Educação Infantil Santo Piccin. Na reunião, compareceram representantes das Secretarias Municipais e a coordenadora do Orçamento Participativo, Geria Montanar.

Durante a apresentação, Barba mostrou à comunidade o novo prédio que abrigará a escola, sua localização e os benefícios para a população, como a ampliação do espaço físico da escola. "Com esse novo prédio teremos condições de ampliar o atendimento de creche no distrito. Atualmente, atendemos crianças acima de um ano e meio. Passaremos a atender os bebês também", explicou o prefeito.

Com a mudança de prédio do CEMEI, a Prefeitura irá ampliar o espaço físico da Unidade de Saúde da Família (USF) de Água Vermelha. "Anexo ao prédio da USF temos o posto policial e a sub-prefeitura, que iremos transferir para o prédio antigo da escola", ressaltou Barba.

O novo prédio da escola tem uma área de 2.400 m² e foi adquirido pela Prefeitura por R$ 400 mil. O local será adequado e reformado. "Estamos investindo muito em educação. Eu quero oferecer uma boa escola com uma boa merenda para que vocês, enquanto trabalham, saibam que suas crianças estão em segurança, com bons profissionais e com alimentação de qualidade", disse o prefeito para os moradores de Água Vermelha.

O decreto de autorização da desapropriação do prédio foi assinado pelo prefeito Oswaldo Barba durante a reunião do Orçamento Participativo.  

Recape - Após a apresentação do prefeito, a população votou pelo recape dos dois sentidos da avenida Ernesto Pereira Lopes. "Encerramos mais uma etapa do Orçamento Participativo, que esse ano decidiu, junto com a população, destinar todos os recursos para o recapeamento das ruas da cidade", observou o prefeito. Segundo ele, foram destinados R$ 6 milhões para o OP decidir quais ruas devem ser priorizadas para o recapeamento. "As ruas escolhidas pela população estão garantidas. Iremos executar no início do próximo ano. No entanto, estou buscando recursos para recapearmos outras vias também", finalizou.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias