quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

ONG Ação Fome Zero divulga curso de São Carlos

31 Out 2011 - 14h16
0 - 0 -

O curso online para professores sobre alimentação escolar, oferecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, foi divulgado pelo site da ONG Fome Zero, de alcance nacional.

O site é responsável, entre outros destaques, pelo prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, que já contemplou São Carlos por duas vezes.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, a ONG Fome Zero é uma organização de destaque nacional e que realiza diversas premiações, além de estar ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O curso oferecido por São Carlos está disponível no link http://www.acaofomezero.org.br/midiateca/Paginas/Secretaria-de-S%C3%A3o-CarlosSP-oferece-curso-online-para-professores-sobre-alimenta%C3%A7%C3%A3o-escolar.aspx

Segundo a secretária, o curso tem como objetivo propor ações educativas que perpassem pelo currículo escolar, abordando o tema alimentação e nutrição e a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem. O foco do curso é a perspectiva do desenvolvimento de práticas saudáveis de vida e da segurança alimentar e nutricional.

"Queremos estimular práticas voltadas para a educação nutricional, contribuindo para a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos e ajudando na escolha de refeições saudáveis, como produtos sustentáveis obtidos da agricultura familiar, gerando, assim, emprego e renda", ressaltou a secretária.

A Alimentação Escolar desde a legislação, boas práticas de manipulação e higiene, elaboração de cardápios e educação nutricional, são alguns dos tópicos abordados durante os seis módulos do curso, previstos para encerrar no final de novembro.

O curso online será disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) e ministrado por Flávia Moreira, nutricionista e chefe de Divisão de Segurança Alimentar, responsável pelo material disponibilizado.
http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/outubro2011/3-folder-evento_folder.gif

Leia Também

Últimas Notícias