Menu
segunda, 21 de junho de 2021
A prova será realizada de forma online

Olimpíada Brasileira de Informática recebe inscrições até 12 de junho

Podem participar estudantes do quarto ano do ensino médio/técnico ou do primeiro ano de qualquer curso de graduação

11 Jun 2021 - 07h27Por Redação
Alunos que estudam em São Carlos podem escolher como local de prova o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Crédito: DivulgaçãoAlunos que estudam em São Carlos podem escolher como local de prova o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os alunos do primeiro ano da graduação ou para estudantes do quarto ano do ensino médio ou técnico que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A prova será realizada de forma online, por meio de um ambiente virtual, de 14 a 16 de junho, com duas horas de duração.

Para se inscrever, é preciso fazer o cadastro no site da OBI até o próximo sábado, 12 de junho. Os alunos que estudam em São Carlos podem escolher como local de prova o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. No ICMC, a prova da Olimpíada será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA).

Para obter mais informações e receber materiais para estudar e se preparar, basta ingressar no grupo do GEMA no aplicativo Telegram. As provas e questões dos anos anteriores também podem ser encontradas na aba “pratique” do site da OBI.

O objetivo da OBI é estimular o interesse pela computação e por ciências em geral e proporcionar novos desafios aos estudantes, numa tentativa de incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participantes que tenham alguma deficiência ou necessitem de condições especiais podem entrar em contato com a equipe do GEMA, pelo grupo do Telegram ou pelo e-mail gema@icmc.usp.br. O grupo é coordenado pelo professor João do Espírito Santo Batista Neto, do ICMC.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias