quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Oficina e festival de pipas movimentam o Santa Felícia

Eventos serão realizados no sábado e domingo e proposta é ‘empinar’ sem o uso do cerol

21 Ago 2015 - 18h50Por Redação
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução. -

A ONG Formiga Verde, em parceria com a JMK Assessoria, Escola Nossa Keppe, e Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) "Alessandro Di Salvo" de São Carlos, realizará sábado, 22, e domingo, 23, dois eventos voltados para o lazer de crianças, jovens e adultos que se relacionam com a antiga e tradicional brincadeira de "empinar papagaio", hoje mais conhecida como empinar pipa.

Os eventos serão: uma oficina de pipas no sábado, a partir das 14h, nas dependências do Cemei Vicente de Paulo Rocha Keppe, localizado na rua Miguel Fucci, 50, São Carlos I, Santa Felícia e um festival de pipas que será realizado no domingo, a partir das 10h, em frente à ONG Formiga Verde, na Rua Paulo ToyamaRiuji, 367, próximo ao Eco Ponto do São Carlos III.

CORTANDO O CICLO DO CEROL

A "Oficina de Pipas" realizada no CEMEI Rocha Keppe, a partir das 14horas, contará com a presença de um representante da Guarda Municipal que ministrará a palestra "Sem cerol é legal", falando sobre os perigos da linha cortante assim como os conflitos por causa das pipas cortadas, atropelamentos e acidentes com motociclistas, além dos prejuízos causados a rede elétrica. Em São Carlos existe uma Lei Municipal que reforça a proibição do uso de cerol na cidade.

Domingo, 23, das 10h às 12h, em frente à sede da Ong Formiga Verde (Rua Paulo Toyama Riuji, 367), no campo de futebol próximo ao Eco Ponto do São Carlos III, acontecerá o "Festival de Pipas da Santa Felícia" evento realizado anualmente em parceria com o grupo de jovens da Paróquia de São João Batista e a empresa "Dhiou Pipas". Durante o evento haverá premiações em cinco categorias; maior, menor, mais original, mais colorida e mérito especial, além de sorteio e entregas de brindes especiais doados pelo comércio e indústria da região que apoiam o evento contra o uso do cerol.

Ambos os eventos são abertos à toda comunidade e não possuem restrição de idade e/ou sexo e por estes motivos os organizadores convidam a todos para prestigiarem os eventos e aproveitarem momentos de alegria e descontração em família. 

Leia Também

Últimas Notícias