Menu
sábado, 26 de setembro de 2020
Cidade

Odontólogo do Ano recebeu título na Câmara Municipal

23 Out 2014 - 10h06Por Da Assessoria de Imprensa
O “Odontólogo do Ano” Hamilton Ibelli, com os vereadores Laíde Simões e Walcinyr Bragatto - O “Odontólogo do Ano” Hamilton Ibelli, com os vereadores Laíde Simões e Walcinyr Bragatto -

Em sessão solene presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB), a Câmara Municipal de São Carlos realizou na última quarta-feira (22) a solenidade de entrega oficial do título de “Odontólogo do Ano de 2014” ao cirurgião-dentista  Hamilton Miguel Andrighetto Ibelli , eleito pela regional de São Carlos da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). A cerimônia, em cumprimento à Lei Municipal No.13.112,/03, teve como orador oficial o vereador Walcinyr Bragatto (PV) e contou com presença do secretário municipal de Saúde, Marcus Petrilli, que representou o prefeito Paulo Altomani.

Em seu discurso, o vereador Bragatto destacou a trajetória de Ibelli em 45 anos de carreira, enaltecendo seu “grande amor à profissão, uma permanente preocupação em se aperfeiçoar na atividade profissional, e ao mesmo tempo contribuir como cidadão para a melhoria das condições da vida da comunidade”.

Hamilton Miguel Andrighetto Ibelli, natural de Ibaté, formou-se cirurgião-dentista em 1969 pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (USP). Participou do Projeto Rondon em Xapuri (AC), iniciou em seguida suas atividades profissionais em Ibaté e posteriormente abriu consultório em São Carlos ampliando a sua área de atuação, até dedicar-se a Reabilitação Oral.  No início do anos 1980 fundou a Dentil Serviços Odontológicos, prestando serviços de saúde bucal para empresas (Companhia Brasileira de Tratores, Diamantul, Dissoltex entre outras).Em 1981 participou de congressos da Academia Americana de Odontologia nos Estados Unidos. No ano de 1989 ingressou como membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral.  Possui  Pós-Graduação “Latu Sensu” nas áreas de Turismo Ambiental e  Planejamento em Marketing Turístico pela Faculdade Senac de Turismo e Hotelaria de Águas de São Pedro.Desde o período universitário participou de diversas atividades e jogos esportivos universitários nas modalidades de atletismo, futebol de campo e salão. Foi diretor de esportes da APCD e presidente do Grêmio Recreativo Esportivo de Ibaté, participou da Irmandade do Hospital Hermínia Morganti e da fundação da APAE. Em 1992 foi eleito vice-prefeito de Ibaté.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias