quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Odontólogo do Ano receberá título nesta quarta-feira

22 Out 2014 - 08h57

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (22), às 20h, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene em homenagem ao “Odontólogo do Ano de 2014”,  Hamilton Miguel Andrighetto Ibelli , eleito pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em sua área de atuação.

Hamilton Miguel Andrighetto Ibelli, natural de Ibaté, formou-se cirurgião-dentista em 1969 pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (USP). Participou do Projeto Rondon em Xapuri (AC), iniciou em seguida suas atividades profissionais em Ibaté e posteriormente abriu consultório em São Carlos ampliando a sua área de atuação, até dedicar-se a Reabilitação Oral.  No início do anos 1980 fundou a Dentil Serviços Odontológicos, prestando serviços de saúde bucal para empresas (Companhia Brasileira de Tratores, Diamantul, Dissoltex entre outras).

Em 1981 participou de congressos da Academia Americana de Odontologia nos Estados Unidos. No ano de 1989 ingressou como membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral.  Possui  Pós-Graduação “Latu Sensu” nas áreas de Turismo Ambiental e  Planejamento em Marketing Turístico pela Faculdade Senac de Turismo e Hotelaria de Águas de São Pedro.

Desde o período universitário participou de diversas atividades e jogos esportivos universitários nas modalidades de atletismo, futebol de campo e salão. Foi diretor de esportes da APCD e presidente do Grêmio Recreativo Esportivo de Ibaté, participou da Irmandade do Hospital Hermínia Morganti e da fundação da APAE. Em 1992 foi eleito vice-prefeito de Ibaté.

Leia Também

Últimas Notícias