quinta, 28 de março de 2024
Resta somente o piso

Obras no Calçadão estão em fase final, anuncia Coca; São Carlos terá shopping popular

02 Dez 2019 - 13h32Por Marcos Escrivani
Obras no Calçadão estão em fase final, anuncia Coca; São Carlos terá shopping popular - Crédito: Marcos Escrivani e Arquivo/SCA Crédito: Marcos Escrivani e Arquivo/SCA

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Prefeitura Municipal, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Coca Ferraz, anunciou que as obras no Calçadão da General estão em sua fase final e resta somente colocar o piso.

Com a presença da imprensa, Coca informou ainda que São Carlos terá em 2020, um shopping popular, um terminal integrado de ônibus e um bolsão de estacionamento, tudo como plano de revitalizar o coração da cidade.

OS PONTOS ABORDADOS POR COCA

NOVO CENTRO

Os encaminhamentos das obras estão boas. As intervenções são necessárias, pois o centro estava degradado e esvaziado. A ideia é trazer novamente as pessoas para um centro revitalizado e dinamizado.

OBRAS

O Calcadão está em sua parte final. Resta somente o piso e as vendas não serão prejudicadas. Luminárias, bancos, jardinagem estão prontos. As obras na praça do Mercado Municipal tiveram a primeira etapa concluída.

TERMINAL

Grandes cidades do interior já possuem e São Carlos não. Vamos ter em 2020 um terminal integrado de ônibus entre a Avenida São Carlos e rua Dona Alexandrina. Pontos de ônibus modernos e confortáveis. A licitação está em curso e dia 11 de dezembro serão abertos os envelopes e será conhecida a empresa que fará a obra na praça dos Voluntários. Considero uma obra importante para São Carlos.

SHOPPING POPULAR E ESTACIONAMENTO

O Shopping Popular, conhecido “beira rio” mudará de lugar. Sairá da rua Geminiano Costa e irá para Avenida Comendador Alfredo Maffei e será integrado ao terminal de transporte coletivo. Será criado um bolsão de 115 vagas para estacionar carros e motos.

ENCHENTES

No Shopping Popular será feito um piso com 40 centímetros de altura e fará com que as lojas fiquem imune a enchentes.

RECURSOS

O terminal integrado de ônibus custará R$ 1 milhão e os recursos são federais. Já o shopping popular está avaliado em R$ 1,2 milhão e a Prefeitura, através de economia feita, já possui os recursos para serem aplicados.

PRESIDENTE DA ACISC ELOGIA

José Fernando Domingues, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos afirmou que as obras de revitalização não prejudicaram as vendas no comércio.

“Acompanhamos desde o início e agora está na fase final. Resta apenas o piso para ser colocado e acredito que o novo visual, novo formato, a revitalização em si, fará com que as vendas sejam boas. Um aumento de aproximadamente 10% em relação a 2019”, afirmou Domingues. “Esta repaginada na área central é necessária. O coração de São Carlos merece. Ficará para a cidade”, disse, ao elogiar a atuação da Prefeitura. “Ali estava esvaziado, pouco atrativo. Escuro, desprotegido. Com a parceria entre comerciantes, Polícia Militar e Guarda Municipal foram implantadas câmeras de monitoramento e vamos estender isso para os bairros. Isso traz mais segurança também”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias