sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Obras de ampliação do Cemei Olívia Carvalho estão sendo concluídas

13 Jul 2022 - 15h05Por Redação São Carlos Agora
Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Olívia Carvalho” - Crédito: divulgaçãoCentro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Olívia Carvalho” - Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está finalizando as obras de ampliação e de drenagem do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Olívia Carvalho”, no bairro Cidade Aracy. A obra na unidade escolar contou com um investimento total de R$ 451.549,84 com recursos do próprio município.

A escola foi inaugurada em 2015 com a capacidade para atender 230 crianças, com oito salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground, banheiros individuais, coletivos e adaptados, e sala de recursos multifuncionais para o público-alvo da Educação Especial. 

“Com a construção de novos residenciais na região, a procura por vagas no CEMEI aumentou muito e a Secretaria Municipal de Educação solicitou um projeto para ampliação da unidade e também para resolver o problema de alagamento na parte do fundo da escola quando chovia muito forte. Iniciamos as obras no final de janeiro e agora já estamos na fase do acabamento”, disse João Muller, secretário de Obras Públicas.

De acordo com o diretor do CEMEI Olívia Carvalho, Lauro Freitas, foram construídas duas novas salas de aula, dois sanitários novos e sistema novo de drenagem para o escoamento de água no terreno da escola. “Com essa obra finalizada vamos poder abrir mais duas turmas por período, totalizando mais 40 vagas. Foi uma grande conquista para toda a comunidade conseguirmos aumentar a nossa capacidade de atendimento”, comemora o diretor.

Atualmente estão matriculados 300 estudantes abrangendo crianças da Fase 1 à Fase 6, ou seja, a partir de 4 meses de idade até 5 anos e 11 meses. 
Lauro Freitas disse, ainda, que com as duas novas salas vai ser possível separar as fases por ambientes. “Um espaço vai atender somente as crianças da creche com todas as adaptações necessárias e outro somente a pré-escola”, finaliza.

“Estamos investindo tudo que podemos para recuperar e ampliar as nossas escolas, porém sempre por meio de processos licitatórios. Vamos sempre trabalhar para oferecer um ambiente adequado para todos os alunos, professores e servidores da rede municipal de ensino”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

A Secretaria Municipal de Educação vai promover no equipamento público durante o recesso escolar a pintura interna e também externa. Também estão previstas aquisições de novo mobiliário para as novas salas e brinquedos para o parquinho.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Seção de Central de Vagas, possui um processo contínuo de matrículas para a Educação Infantil. Os pais e responsáveis podem ser atendidos por meio de mensagens nos seguintes números de WhatsApp: (16) 99242-2956, (16) 99413-6199 e (16) 99416-4790. Outras informações também podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3373-3222, ramal 2.

Leia Também

Últimas Notícias