quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

"O Fim do Mundo" é tema da Sessão Astronomia

14 Dez 2012 - 14h01

O Fim do Mundo é o tema da Sessão Astronomia deste sábado, dia 15. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia - Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.

A palestrante será Andrea da Costa Greff, da equipe do observatório.

O Fim do Mundo já foi preconizado muitas vezes e nada de especial aconteceu no passado. O dia do calendário Gregoriano 21/12/2012 coincide com o último dia do calendário Maia e, nada de especial deverá acontecer no último dia do calendário deles, pois quando chega o último dia do nosso calendário gregoriano nada de especial acontece. Os maias foram uma civilização que floresceu e que eles próprios se definharam ao longo de sua história, hoje eles são tema da arqueologia para o entendimento dos costumes dessas civilizações da América e o que motivou a sua decadência. Eles não precisaram esperar o fim do calendário deles para atingir o fim dessa civilização.

Na sessão deste sábado, através de uma releitura do livro Escolha a Catástrofe de Isaac Asimov, será possível apreciar os possíveis fins para a humanidade.

O evento acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no Campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191 

Leia Também

Últimas Notícias