sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Núcleo de Produção Digital está com inscrições abertas para cursos e oficinas

28 Mar 2011 - 11h47

O Núcleo de Produção Digital (NPD) de São Carlos está com inscrições abertas para vários cursos e oficinas gratuitos neste primeiro semestre de 2011. O NPD é um projeto do Ministério da Cultura que é executado na cidade pela Prefeitura através da Fundação Educacional São Carlos com o objetivo de ampliar a formação na área, permitindo que jovens e adultos possam experimentar e aprender mais sobre o audiovisual.

Segundo o coordenador do NPD na cidade, Diego Doimo, neste semestre são oferecidas novas oficinas como: "Maquiagem de Efeitos" com Siva Rama Terra  que irá ensinar como criar diferentes tipos de maquiagens para a criação e caracterização de personagens. Também será ministrado a oficina "Organizando o Caos" com Rodrigo Diaz que irá ensinar sobre as funções de um assistente de direção e de continuísta e como essas funções são essenciais para se organizar um set de filmagem.

Na oficina "Laboratório de Roteiros", com orientação de Fábio Camarneiro, os participantes poderão desenvolver criativamente um roteiro cinematográfico até o último tratamento, através de exercícios coletivos e individuais. Na área de Educação será oferecido novamente o curso gratuito de Audiovisual em Sala de aula que será ministrado por Mirian Ou para ensinar como os professores podem utilizar os recursos audiovisuais de forma didática e criativa.

De acordo com Diego, novas palestras serão agendadas durante o ano com renomados cineastas brasileiros, outros cursos e oficinas cumprindo o plano de trabalho aprovado no Ministério. "Essa é a chance de mais pessoas aprenderem a fazer cinema e televisão. Os recursos tecnológicos estão acessíveis, portanto a capacitação na área é importante."

Para a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, também é a oportunidade das pessoas aprenderem sobre audiovisual com importantes especialistas. "O convênio com o Ministério da Cultura permite que a formação aconteça de forma gratuita e com profissionais de alto nível", salientou.

Para participar das oficinas e cursos é necessário participar de um processo de seleção que é realizado através de currículo e carta de intenção. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/npd.

Leia Também

Últimas Notícias