quinta, 28 de março de 2024
Cidade

NPD abre inscrições para oficina de Assistente de Câmera

11 Ago 2011 - 16h20
0 - 0 -

A produção de imagens digitais em alta definição demanda uma equipe de fotografia afinada e atenta. Pensando nisso, o Núcleo de Produção Digital (NPD) está com as inscrições abertas para o curso de Oficina de Assistente de Câmera até o próximo dia 19.

A oficina será realizada dia 25 e 26 deste mês, das 9h às 17h, e terá como objetivo apresentar as principais funções e atribuições do assistente de câmera e do logger. A partir de exercícios práticos e estudos de caso, serão apresentadas a câmera HD e os seus diversos acessórios, assim como a montagem, cuidados, limpeza e transporte do equipamento.

Ministrada por André Moncaio, também será abordado na oficina questões sobre o monitoramento do vídeo, a medição e correção de foco, a redação do boletim de câmera, a organização e identificação do material gravado (logger), entre outros procedimentos essenciais para uma boa produção audiovisual.

André Moncaio - Formado em Rádio e TV pela USP. Estudou roteiro, direção e fotografia na Argentina. Dirigiu e fotografou diversos filmes, vídeos, curtas-metragens e documentários, entre eles: "Como a chuva" (2011), "Elipse" (2010), "O pacote" (2008), "Miopia" (2007), "Siempre hubo un nunca" (2007), "Oshoecha" (2004) e "Do olhar para o olhar" (2002). Fez a assistência de direção do documentário de longa-metragem "O dia que disse sim!" e atualmente prepara a filmagem do curta-metragem 35mm "Paisagem Muda", também como assistente de direção. Coordenou a realização do documentário "Dont drink this water" para o projeto internacional Beyond Green da ONG norte-americana Listen Up!. Ministrou cursos e workshops na Televisão Pública de Angola (Luanda/Angola), no SESC, no Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, na Escola São Paulo, na AIC-São Paulo e na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. É diretor, diretor de fotografia e cinegrafista freelancer e sócio da produtora Zunga Filmes.

Leia Também

Últimas Notícias